[

Nossa programação de eventos regionais nos aproximam da realidade vivida pelos empresários brasileiros. Com clareza e imparcialidade, apresentamos casos práticos e conteúdo relevante para a tomada de decisões sobre realização de investimentos.

]

O “M&A Day” é um evento realizado pela Connect Partners em diversas cidades do Brasil para apresentar alternativas de crescimento e expansão através de fusões, aquisições, joint-ventures e captação de recursos.

Tendo sido avaliados como “excelente” ou “muito bom” por 91% dos participantes, estes encontros proporcionam aos acionistas e executivos convidados uma visão completa sobre o processo de Fusões e Aquisições, abordando temas importantes sobre como avaliar o valor das empresas, quais as alternativas existentes para os acionistas, qual o momento certo para buscar investidores e como se preparar para este processo.

Além do "M&A Day”, a Connect Partners realiza anualmente Road Shows internacionais para firmar e manter parcerias estratégicas que reforçam nossa capacidade de execução em transações com investidores estrangeiros (“cross border transactions”).

Ver mais

ABC Paulista (SP)

19 de Junho de 2018

Em nossa 2ª edição do M&A Day em 2018 reunimos empresários representantes de renomadas companhias da região do ABC Paulista. O perfil diversificado dos convidados e dos setores de atuação das empresas demonstraram o alto desenvolvimento da região.

Durante a apresentação de todo o processo de Fusões e Aquisições, os convidados demonstraram alto interesse em discutir questões sobre valution, abordagem de investidores e negociação.

Ver mais

Ribeirão Preto (SP)

10 de Abril de 2018

Em nosso 10º M&A Day, contamos com a participação de mais de 30 empresários da região de Ribeirão Preto, com destaque para representantes do agronegócio e do setor de saúde. Alguns dos assuntos que mais despertaram interesse por parte dos participantes foram discutir como é conduzida a negociação em um processo de M&A e como estruturar uma governança em empresas de médio porte.

Nesta oportunidade tivemos a presença de Guillaume Sagez, sócio da Performa Investimentos, trazendo a visão do investidor financeiro em oportunidades de Private Equity e Venture Capital.

Ver mais

Vitória (ES)

21 de Novembro de 2017

Neste evento tivemos a participação de renomados empresários da região metropolitana de Vitória, com destaque para representantes das indústrias de saúde, TI e educação. Dentre os temas debatidos, as principais questões abordadas fizeram referência às tendências de mercado, em como avaliar uma empresa e como funciona o processo de fechamento de uma transação.

Contamos também com a presença de Bernardo Abrão, sócio do escritório Arsuffi Abrão Advogados, que apresentou um panorama geral sobre a importância da assessoria jurídica nos processos de Fusões e Aquisições.

Ver mais

São José dos Campos (SP)

19 de Setembro de 2017

Neste evento contamos com a participação de Marcos Couto, sócio fundador da Duxx Investimentos, que apresentou sua visão sobre o mercado de Venture Capital no Brasil e no Mundo. Além disso, realizou um panorama sobre tendências tecnológicas e as teses desenvolvidas pela Duxx.

Estiveram presentes 25 empresas convidadas de São José dos Campos e região, com grande presença dos setores de TI, Saúde e Engenharia. Durante o evento, os assuntos mais questionados foram em como se preparar para uma transação, avaliar o valor de uma empresa e abordar investidores.

Ver mais

Goiânia (GO)

17 de maio de 2017

Neste evento tivemos a participação de 34 empresas convidadas da região de Goiânia, com destaque para as indústrias farmacêutica, hospitalar e de logística. Dentre os temas debatidos, a principal discussão se concentrou em como avaliar o valor de uma empresa.

Contamos também com a presença de Thomaz Horta, diretor da H.I.G. Capital, que apresentou um panorama sobre a indústria de Private Equity no Brasil e sobre o crescente mercado de investimentos em PMEs no Centro-Oeste brasileiro, além das principais características procuradas pelos fundos de investimento.

Ver mais

Sorocaba (SP)

28 de março de 2017

Neste evento contamos com a presença de 25 importantes empresas de Sorocaba e região, oriundas de 12 cidades do interior do estado de São Paulo. A diversidade de setores se refletiu no perfil dos participantes, que enriqueceram os debates compartilhando diferentes visões e experiências.

Após uma apresentação de todo o processo de fusões e aquisições, os sócios da Connect e os empresários presentes discutiram questões sobre valuation e como preparar uma empresa para realizar transações com os diferentes perfis de investidores.

Ver mais

Campinas (SP)

29 de novembro de 2016

Neste evento contamos com a presença de Guillaume Sagez, Sócio da Performa Investimentos, que apresentou um panorama sobre a indústria de Private Equity e Venture Capital no Brasil, bem como as características procuradas por estes fundos para realização de investimentos.

Tivemos a participação de 20 empresas convidadas da região de Campinas, com destaque para as indústrias química e alimentícia. O tema mais debatido neste M&A Day foi como alinhar as expectativas entre a visão dos empresários e a dos fundos de investimento.

Ver mais

Uberlândia (MG)

30 de agosto de 2016

Neste M&A Day contamos com a participação de Celso Lobo, sócio da BDO Brasil, apresentando a visão dos auditores externos no processo de diligência contábil-financeira.

Estiveram presentes 23 empresários dos mais importantes grupos de Uberlândia e região. O assunto mais discutido foi como avaliar o valor de uma empresa.

Ver mais

Joinville (SC)

14 de junho de 2016

Nesta oportunidade tivemos a presença de Eduardo Paoliello, sócio do Pinheiro Neto Advogados, trazendo a visão jurídica no processo de M&A.

Participaram 24 empresas dentre as mais relevantes de Joinville e região, com destaque para as indústrias automotiva e de máquinas. As questões discutidas se concentraram na preparação dos contratos necessários para o fechamento da venda de uma empresa.

Ver mais

Caxias do Sul (RS)

05 de abril de 2016

Neste evento contamos com a participação de Bernardo Reinke, Diretor de Estratégia e Novos Negócios do Grupo Artecola, que apresentou a estratégia de expansão internacional do grupo via aquisições, tornando-se uma das companhias brasileiras mais internacionalizadas.

Estiveram presentes 31 empresas convidadas de Caxias do Sul e região, em especial dos setores metalúrgico, moveleiro e de confecção. O assunto mais questionado foi quais devem ser os focos de atenção dos empresários para além do preço no processo de uma transação.

Ver mais

Maringá (PR)

23 de fevereiro de 2016

Neste "M&A Day” tivemos o depoimento de Dirley Ricci, sócio-fundador da Auto Ricci, falando sobre a importância do assessor financeiro no processo de Fusões e Aquisições.

Participaram 21 empresas selecionadas de diversos setores de Maringá e região, com destaque para os setores de saúde, agronegócio e serviços. O tema mais debatido foram os potenciais conflitos de governança após a realização de uma transação.

Ver mais